Masturbação alivia dores e deixa mulher mais feliz

Assistam ao vídeo do clínico sexologista e terapeuta sexual João Borzino sobre os benefícios da masturbação para as mulheres.


Que a masturbação deixa as pessoas mais felizes, isso pra mim é óbvio. Sou adepta e entusiasta da prática. Mas percebo muito nas minhas rodas de amigas o quanto isso ainda é tabu: conseguimos falar abertamente sobre todo tipo de p*taria, mas quando o assunto é dar prazer para si mesma, todas desconversam…

Estamos no outubro rosa, uma excelente campanha de prevenção ao câncer de mama. Um dos exames possíveis é o do toque e existe uma série de vídeos e literatura disponível para ensinar as mulheres a tocarem nos próprios seios para detectar possíveis nódulos. O diagnóstico precoce garante maior probabilidade de cura. O vídeo acima é baseado em pesquisas sobre os benefícios da masturbação feminina, por que nada se fala a respeito? Por que o prazer feminino é tão escondido? Por que as mulheres, principalmente, se sentem tão envergonhadas sobre esse assunto?

Uma das coisas que mais ouço quando falo de masturbação é “Ah, mas eu tenho marido/namorado”. E daí? Um anula o outro? Ter um companheiro te impede de ter prazer sozinha? Ou ELE te impede disso? Certa vez, cogitei dar um vibrador de presente a uma amiga mas o namorado dela foi rápido em dizer que ela não precisava de um pois ele a satisfazia… aiai… como se ele fosse a única fonte de prazer no mundo… Absolutamente nada pode impedí-la de alcançar o seu prazer e, se o seu companheiro for um cara bacana, ainda vai te ajudar a brincar com os dedinhos (adoooro rs).

A diferença de tratamento sobre esse assunto é gritante entre homens e mulheres. Aos homens, o prazer é quase um direito. A pornografia é feita para eles, a masturbação masculina é tratada como trivial, já a feminina é sinal de que a mulher é “mal comida”, “mal amada” ou carente. Várias religiões mundo afora condenam a masturbação (inclusive aos homens) e, em alguns países ainda mais desumanos, 30% das mulheres sofrerão a medieval clitorectomia (extirpação do clitóris).

Já que fazemos parte da civilização ocidental e está se falando tanto em emponderamento feminino, não vejo porque mulheres se condenarem mutuamente por algo tão prazeroso. Ouvir esse tipo de julgamento dos homens eu até entendo, eles são tão ou mais cunhados no machismo do que nós, mas das mulheres…

E se você está se perguntando o que este texto tem a ver com maternagem deve ser porque, no seu imaginário, mães são só mães, né? Deixaram de ser mulheres sexualmente ativas e só pensam/falam sobre/fazem sexo para reprodução… Uma Mãe que se masturba regularmente? Que heresia…

Só mais um dos pensamentos retrógrados que precisam ser derrubados…

“Made of plastic and elastic
He is rugged and long-lasting
Who could ever ever ask for more?
Love without complications galore
Many shapes and weights to choose from
I will never leave my bedroom
I will never cry at night again”
The Dresden Dolls – Coin operated boy
Se toca, menina! Se toca muito! O poder está nas suas mãos.

Beijos da Mãe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 2 =