9

As mulheres inteligentes sabem que proteger-se dos homens fortalece a autoestima.

Se alguma vez você se relacionou com um homem que destruiu sua autoestima, precisa começar a refletir como isso aconteceu. Com toda a certeza, você não saiu por aí procurando alguém que não tivesse amor e respeito por você. Então, o que deu errado? Como um sujeito com esse passou no eu “radar emocional”? Pense nisso.

Se você estivesse elaborando um anúncio para encontrar um parceiro em um site de relacionamentos, escreveria alguma das frases abaixo?

“Estou a procura de problemas sérios. Posso contar com você?”

“Nervoso, mau-caráter ou mesquinho? Ninguém é perfeito.”

“Incansavelmente negativo e espiritualmente fracassado? Estou pronta a escutar, escutar e escutar.”

“Incapaz de ser fiel? Podemos lidar com isso.”

“Problemas com álcool? Tudo bem.”

“Morrendo de medo de assumir compromissos? Vamos conversar mais um pouco.”

“Drogas? Armas? Amigos assustadores? Pelo menos não vou ficar entediada.”

“Sem emprego? Sem dinheiro? Sem problema.”

É claro que a sua resposta é NÃO. Você sabe que desejar algo assim é arranjar encrenca. Entretanto, muitas mulheres que estão lendo este livro já aceitaram uma ou mais histórias de horror como essas e viram seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando enfim tudo voltou ao normal, sua autoestima já havia sido totalmente devastada. Valorizar-se depende da decisão de não permitir que cenários como esses façam parte da sua vida. E como você pode conseguir isso?

Reconheça os homens tóxicos

Um homem tóxico é aquele que destrói sua autoestima, seja sem querer ou propositalmente. Ele pode vir em vários formatos: egoísta, egocêntrico, violento, infiel, destrutivo, autodestrutivo, ou apenas pouco interessado em você. Um homem assim invariavelmente fará com que você não se sinta atraente o bastante, como se lhe faltasse algo ou como se precisasse provar seu valor.

Já vimos mulheres que aceitam esse tipo de problema se mostrarem absolutamente firmes ao ajudar pessoas queridas a evitar os mesmos erros. Elas são capazes de defender os amigos com unhas e dentes, mas são totalmente displicentes quando se trata de suas próprias escolhas. Se você não está com ninguém agora, esta é a hora certa para aprender a se proteger.

Muitos homens tóxicos podem podem parecer inacreditavelmente charmosos e atenciosos no início de um relacionamento. É por isso que você precisa ter cuidado na hora de escolher as pessoas que vão fazer parte da sua vida. Você deve dar um tempo – muito tempo – antes de entregar seu coração. Observe tudo e faça todas as perguntas. Você precisa ser capaz de identificar um problema em potencial, acreditar em sua intuição e aprender a se afastar.

Sabemos como isso é difícil. Mas aqui está um truque que pode ajudar: imagine que você tenha uma filha de 19 anos. O que diria a ela a respeito dos homens que você namorou? Se algum deles convidasse sua filha para sair, que conselhos você lhe daria? Pense nessa menina. Pense na vida que você deseja que ela tenha. Pense no que ela merece. Pense nas más decisões que poderiam arruinar as esperanças dela de encontrar alguém que a ajude a crescer e a se sentir bem consigo mesma. Pense em por que você deseja protegê-la das escolhas erradas. Use seus instintos maternos. Depois, imagine que você seja essa jovem de 19 anos e preste atenção à sabedoria que lhe está sendo oferecida. Esse é um poderoso choque de realidade e uma valiosa ferramenta para ajudá-la a cuidar melhor de si mesma.

As mulheres inteligentes não permitem que os homens brinquem com seu coração.

Excerto do livro “Os segredos das mulheres inteligentes”, de Steven Carter e Julia Sokol.

Gostou dessa degustação? Entããããããão…

sorteio

É molezinha

1) Curta a página Blogueira É A MÃE;

2) Compartilhe esta imagem em modo público no seu mural e marque mais duas amigas na postagem;

Para comemorar as 200 curtidas na página, vou fazer o #sorteio do livro “O segredo das Mulheres Inteligentes”. Siga as…

Posted by Blogueira É A MÃE on Quarta, 4 de novembro de 2015

3) Vá no link http://ow.ly/Ugx8Q e clique em “Quero participar”;

4) Cruze os dedos!

Quando a imagem atingir 200 compartilhamentos, o livro será sorteado!

Beijos da Mãe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =