Então me diz Alice. Como você que é solteira e não tem filhos vai dizer o que devo ou não fazer com o meu???

Olá queridos leitores do ‘Blogueira é a mãe’, estou muito feliz em fazer parte desse blog tão instigante!!!

Minha parceria com a Vanessa vem desde pequenas, porém se intensificou com a vinda do João Pedro.

Sou formada em Normal Superior, curso superior para professores, parecido com Pedagogia, porém sem a formação administrativa. Sou pós graduada em psicopedagogia e psicomotricidade.

O desenvolvimento da garotada sempre me intrigou, como funciona esses lindos corpinhos nos momentos em que crescem, se desenvolvem, nos abraçam e correm pelos espaços da casa, dos quintais e praças.

Sou Tia de 5 belos moças e rapazes, minhas irmãs sempre foram mulheres de luta e praticamente mães solteiras, somente uma teve um grande companheiro de vida. Pude acompanhar de perto 4 belas histórias, a História de amor eterno dos meus pais, que esse ano completam 50 anos de casados, e muito bem casados (estes certamente serão pautas para nossos debates durante nossa trajetória) , e as minhas 3 lindas, belas e guerreiras irmãs.

Entre esses 5 sobrinhos, pude colaborar na criação direta de 4 deles, e o mais velho beira a idade comigo e é pai da minha linda e grande Yara de apenas 9 meses.

Vivi a emoção de deixá-los no 1º dia de aula, enquanto minhas irmãs trabalhavam, acompanhei suas descobertas sexuais, descobri que adolesceram quando tinham vergonha de me beijar na porta da escola. Fui deixa-los em diversas festinhas, busquei também. Já consolei choros intermináveis, já acordei por anos a fio para fazer mamadeiras, trocar fraldas, dar remédios… Enfim… ser Tia como fui, certamente é ser muito mãe também.

Hoje tenho o prazer de ter sido escolhida por um dos meus sobrinhos e este pediu para vir morar comigo, hoje aos 30 sou tia de um rapaz de 19 anos, por que o lugar da minha irmã, ninguém vai tirar (vamos conversar muito sobre isso também).

Na faculdade fui compreender os mecanismos de aprendizagem, o que os teóricos diziam e como funciona. E a minha maior e melhor bandeira é: CADA CRIANÇA É ÚNICA, NÃO EXISTE SEGREDOS, NÃO EXISTEM TÉCNICAS, NÃO EXISTE NADA.. Existe uma criança crescendo a sua frente e muitas vezes não sabemos muito o que fazer..

Sou sempre escolhida pelos amigos e alguns parentes para tirar dúvidas sobre processo pedagógico, dificuldades de aprendizagem (ou “ensinagem” rsrsrs), sobre algumas leis que os protegem, sobre educação alternativa, sobre educação inclusiva entre outros.

Sou apaixonada pelas causas sociais e pelo movimento negro..

Espero que consiga ajudá-los com algumas dúvidas e novidades que venham a surgir…

Paz…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =