My Sweet Adversary

Eclosões inesperadas são mais surpreendentes do que revoluções planejadas. Minha profissão diz muito disso, de não dar um passo a frente sem planejá-lo antes: o resultado final é sempre exato ou muito próximo do planejado inicialmente. Mas planeja-se um tsunami, um furacão, um terremoto? Depois do estrago inicial desses fenômenos, os sobreviventes se mobilizam e se reerguem, criando novas bases mais sólidas que suportem melhor ou amenizem os efeitos de futuras surpresas.

Na última sexta feira, completei seis meses de uma gravidez só descoberta aos 5. Pensei em escrever sobre o susto, sobre o turbilhão de sentimentos ruins, o medo, raiva, vergonha… mas depois que passou, tenho me condicionado a ser Mãe diariamente. Foi a melhor decisão que eu tomei!

Num mundo tão carente de pessoas boas, eu tenho a chance de provar o contrário, de dar a boa contribuição, a MELHOR que eu posso dar. E, para isso, eu me aprimoro, revejo os meus conceitos e colaboro na construção de um ser humano melhor que eu em todos os aspectos! Eu aprendi a amar o meu Filho e isso me faz sentir poderosa, esse amor me liberta na pureza e na violência que veio. Se eu sou uma mulher melhor AGORA é por causa DELE.

Essa autosuficiência me assusta: não preciso de mais nada e de mais ninguém, esse amor todo basta! Agora sim eu sou feliz de verdade!

Virus
Björk

“The perfect match, you and I
You fail to resist
My crystalline charm

Like a virus, patient hunter
I’m waiting for you,
I’m starving for you

My Sweet Adversary!”


João Pedro, você já está pronto! Quem vai nascer sou eu…

Comments: 7

    • Também, rsrsrs. Gosto de relê-lo pra ver o quanto as coisas melhoraram! Muito legal! Obrigada pela audiência!

  1. Eu amo o Pedrinho !!!!
    Nasce logo pra eu te ninar e te fazer mil carinhos e te dar mil beijinhos .
    Tia Gui …a babona

  2. Anônimo says:

    Nasce logo, João Pedro… te esperamos ansiosamente!!! =)

    Aline

  3. Ele trouxe a felicidade consigo! O mundo vai ficar mais bonito quando ele nascer! Não vejo a hora!!

  4. Ai, minha amiga, que lindo tudo isso. Que lindo esse sentimento. Como estou feliz por vc e pelo pequeno grande João Pedro!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + nove =